14 novembro 2009

uma mensagem...

Quando somos pequenos crescemos num mundo irreal, sempre a acreditar em magia... Mas quando crescemos e começamos a encarar o mundo,vemos que nem tudo à nossa é um sonho. As pessoas são capazes das piores coisas, mentem,traiem,e olhando em volta estamos sempre rodeados de gente mas sentimo-nos sozinhos porque já não sabemos em quem podemos confiar.
O tempo passa e percebemos,finalmente, que a perfeição não existe e a vida nem sempre é da maneira que nós queriamos que fosse. E as fraquezas existem e nós acabamos por nos render a elas.
A vida continua, crescemos e aí percebemos que os sonhos são só para quando se está a dormir. Que nada na vida se escolhe e ninguém pode confiar em ninguém; que o amor não diminui distâncias, apenas as torna maiores.
Os dias não param e, abrindo os olhos, vemos que errar é humano e o perdão é parte do amor. Que as mágoas não matam e não existe nada que não possa ser superado. Que se não sentirmos dor então não somos seres humanos porque ninguém é de ferro e chorar não é símbolo de derrota.
As coisas continuam a acontecer e sentimo-nos perdidos. Percebemos que, nem tudo na vida faz sentido. Que às vezes caimos e só os verdadeiros amigos estão lá para te ajudar a levantar; aprendemos que um amigo não é aquele que diz sempre para ires em frente e que está contigo, também não é aquele que se ri para te fazer esquecer... MAS é aquele que chora quando te vê chorar.
Um dia reparamos que o céu está longe demais para lhe conseguirmos tocar. Que a vida é feita de mentiras mas de sentimentos reais. Que o hoje deve ser vivido no momento, o passado guardado na memória e o futuro deixado para depois. Que a vida éum jogo e um dia todos temos que perder...mas no outro ganhamos. Percebemos que o amor é a base de todos os relacionamentos humanos e esquecê-lo não é fácil!Porque se tudo na vida fosse fácil não teria piada lutar. Nunca se deve desistir de algo só porque alguém diz que não vai dar certo.
A inveja mata e o orgulho impedr de ser feliz. A vida é uma lição, um dia crescemos e ganhamos experiência, então, ganha consciência.
"O amor é como o vento, não o vemos, mas sentimo-lo...Ele nunca morre, só descansa. E tudo acontece sem ser planeado, simplesmente acontece na hora menos esperada por quem nós menos esperamos e depois só sabemos dizer: Eu não sei como aconteceu"

9 comentários: